Professores preparados; escola preparada

Entenda como manter seus professores sempre atualizados na forma de ensino e poder manter sua escola sempre pronta para ensinar

Por Sponte em 28 de abril de 2016.

Para que uma instituição de ensino tenha bons resultados, ela deve estar sempre em busca de melhorias. E para promover melhorias, a escola tem que apostar nas chamadas pessoas-chave, que são os professores. São eles que vão guiar os alunos a possíveis mudanças.

Porém, não adianta a escola contratar os melhores professores, e não incentivá-los a se capacitarem. Os professores devem estar sempre atualizados para então poder direcionar os alunos ao sucesso no aprendizado. As mudanças são frequentes, e por esse motivo, informações novas surgem muito rápido. Quem não se atualiza fica para trás.  Portanto, capacitar é ajudar a construir um mundo melhor.

Onde buscar capacitação?

Existem várias maneiras de se buscar o aperfeiçoamento da profissão. Cursos anuais, para que o professor consiga buscar um conhecimento mais aprofundado sobre algum assunto específico, trabalhos em grupo, palestras, ou mesmo os simpósios, podem contribuir para o aprendizado desses profissionais.

De acordo o Ministério da Educação, um estudo sobre “Formação Continuada de Professores no Brasil”, realizado com o apoio do Instituto Ayrton Senna e o Boston Consulting Group, revelou que capacitar os professores contribui para melhorar o desempenho educacional dos alunos. E quem investe em cursos, consegue fazer com que os alunos aprendam de 47% a 70% a mais em um ano de estudo.

É bom lembrar que quando se fala em curso ou formação continuada, não falamos somente de uma atualização, mas sim de várias. Os professores devem estar em constante qualificação, para que consigam passar novos ensinamentos aos alunos.

E a sua escola também está capacitada para atender outras necessidades dos alunos?

Toda essa preparação de um professor, com certeza influencia na educação. Para que toda a escola consiga atender não só as necessidades educacionais, mas também aquelas presentes no dia a dia da instituição, contar com o software Sponte é uma boa dica para sair na frente quando o assunto envolve praticidade e rapidez no serviço.

Com esta tecnologia, a escola consegue verificar assuntos como notas de alunos, chamadas, ver qual aula estão assistindo naquele momento, também envia recados para os estudantes e seus responsáveis, entre outras funcionalidades.

Além de ter este controle pedagógico, o sistema Sponte também ajuda a escola a ter um maior controle financeiro, controle de estoque, e demais necessidades que a instituição queira suprir. Ele facilita o acesso às informações e deixa os seus gestores por dentro de tudo que acontece na empresa.

Este tipo de sistema possui segurança nos dados armazenados, e ainda pode ser acessado de vários dispositivos como tablets, smartphones, e computadores. Em tempos de tecnologia, todos devem se adaptar às mudanças, principalmente quando são para melhorias na escola e para um bom atendimento aos seus alunos e responsáveis. Informatizar uma escola não é mais vista como uma questão de luxo, mas sim de uma necessidade.

 

Sponte /