Seus alunos tiveram médias favoráveis no ENEM? Saiba como utilizar essa vantagem para atrair novos alunos.

Confira algumas dicas de como utilizar as boas notas de seus alunos a seu favor em todos os anos letivos na sua gestão escolar

Por Sponte em 16 de fevereiro de 2018.

Captação de alunos é sempre uma necessidade das instituições de ensino, seja para aumentar o número de estudantes ou para completar o número de vagas. Por isso, ter várias estratégias para atrair esse novo público é fundamental.

Uma das formas de atrair novos alunos é utilizar as médias de seus estudantes no ENEM como atrativo e comprovante da qualidade de ensino e preparação de alunos. A Sponte traz, neste artigo, algumas maneiras de utilizar o resultado do ENEM a seu favor. Acompanhe a leitura e confira!

1.Divulgar destaques no site e blog da escola

Como já sabemos, o ENEM é um dos principais meios de ingresso ao ensino superior, seja por meio do Sisu, Prouni, FIES ou para conseguir descontos parciais em universidades privadas.

Sua escola pode publicar em seu site e blog fotos e textos dos estudantes que alcançaram, por meio de uma boa média no ENEM, uma vaga em alguma instituição de ensino superior.

Caso o resultado tenha sido extremamente positivo e muitos de seus alunos ingressaram no ensino superior, você pode divulgar o número de estudantes que alcançaram esse êxito e fazer publicações para os casos em destaque, como ingressantes em universidades de excelência ou internacionais.

Alimentando seu site e blog com o sucesso de seus alunos, você garante maior visibilidade para sua escola e a coloca em uma posição de referência em ensino e qualidade. Você pode aproveitar e divulgar esses conteúdos nas redes sociais da escola, o que aumenta também a visibilidade do seu blog.

2.Colocar Folders e Banners no ambiente físico da instituição

Da mesma forma, divulgar os alunos em destaque na própria instituição por meio de banners e folders também é uma ótima estratégia para captar novos alunos.

É comum que pais de possíveis estudantes visitem a instituição para retirar dúvidas e conhecer sua estrutura física. Com a divulgação dos resultados, você passa a imagem de que a escola valoriza seus estudantes e prezam pela qualidade de ensino, fazendo com que esses pais se sintam mais confiantes em efetivar a matrícula.

3.Realizar um dia de bate papo entre os alunos com boas médias e os novos estudantes

Outra opção de trabalhar as notas do ENEM é promover um dia de conversa entre os alunos que obtiveram boas médias no exame e os atuais estudantes da sua instituição.

A troca de experiências entre eles traz vantagens para os alunos que prestarão a prova no ano seguinte – deixando-os mais confortáveis e confiantes em relação ao exame -, além de beneficiar a escola com a propaganda “boca a boca” e a manutenção dos bons rendimentos no exame todos os anos.

Embora o Inep tenha decidido não divulgar mais o ranking por escola, sua instituição ainda pode trabalhar com o resultado individual e atrair novos alunos. Por isso, nesta época, incentive seus estudantes a compartilharem com a instituição suas médias e conquistas de vagas em universidades.

Como está o início de período em sua escola? Quer divulgar o resultado de seus alunos? Conte-nos sua experiência através dos nossos canais de comunicação.

Precisa atrair mais alunos para preencher as vagas remanescentes? Aproveite para conferir nosso artigo: Marketing Educacional: como utilizar essa ferramenta para atrair mais alunos?

A Sponte trabalha para que sua instituição tenha cada vez mais resultados excelentes. Conte sempre com a gente!

Sponte /