Aprenda outro idioma e se destaque no mercado de trabalho

Saiba a importância de aprender outro idioma pode ter para se destacar no atual mercado de trabalho dos demais concorrentes.

Por Sponte em 18 de outubro de 2016.

É fato que muitas pessoas nos últimos meses perderam o emprego por causa da crise. E para se recolocar no mercado de trabalho que está cada dia mais competitivo, é necessário buscar alguns meios e formas para se destacar entre os outros candidatos e conseguir um novo emprego.

E para isso, uma boa alternativa é investir em qualificação. Fazer cursos, especializações, não só na área que você gosta. O interessante é abrir o leque de oportunidades e tentar fazer um curso que aumente as suas chances de conquistar um outro trabalho.

E um curso de idioma, por exemplo, talvez seja o mais indicado a se fazer no momento. Poucas pessoas falam inglês fluentemente. E às vezes, para se destacar no mercado de trabalho e conseguir a vaga desejada, é necessário que você saiba falar outra língua.

As empresas estão em busca de profissionais. Mas elas querem profissionais que se destacam. Antes elas procuravam pessoas que soubessem o inglês básico, mas agora a busca é por profissionais que falam fluentemente essa língua.

Não é difícil ver por aí, empresas com vagas que demoram a ser preenchidas. Isso acontece devido ao despreparo de muitas pessoas que acabam não tendo nenhum curso no currículo.

Pesquisas mostram que se o profissional tem um curso de inglês no currículo e sabe falar com bastante fluência, ele pode conseguir se destacar, ser contratado e ainda ganhar um salário maior em relação a outra pessoa que ocupa a mesma vaga mas não é bilíngue.

Por isso, investir nos estudos é sempre muito importante. E além do mais, falar inglês pode trazer muitos outros benefícios. Veja outros motivos para fazer inglês:

Se torna uma pessoa autoconfiante – a partir do momento que se tem o domínio de uma outra língua, automaticamente você se torna uma pessoa mais confiante, mais segura, e consegue se comunicar com outras pessoas sem medo de errar as palavras.

Pode viajar a trabalho – assim que você tiver o curso de inglês e for contratado para uma vaga que necessite a fluência dessa língua, pode ir preparando as malas para viagens a trabalho. Muitas empresas multinacionais buscam profissionais para acompanha-las e ajuda-las nas negociações.

Melhora suas habilidades – quando se estuda outra língua, o aprendizado de torna mais fácil. Você exercita o cérebro e ainda garante uma boa memória. O inglês pra você é algo novo, e por isso você acaba prestando mais atenção nas atividades, fica mais atento e desenvolve suas habilidades com mais facilidade.

Sponte /