Otimize a emissão de NFS-e e NF-e com o software Sponte

Entenda como funciona e aprenda como otimizar a utilização de notas fiscais com o sistema Sponte de forma simples e assertiva

Por Sponte em 05 de julho de 2016.

A nota fiscal é um recibo obrigatório que deve ser emitido após a ocorrência da venda de produtos ou prestação de serviços. Ela serve para documentar a ação (venda ou prestação de serviços) e também para o recolhimento de impostos. Há pelo menos 8 anos as empresas vêm utilizando a NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) e pouco tempo depois surgiu também a NFS-e (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica).

Mas qual a diferença entre esses modelos de notas fiscais? A NF-e tem a função de registrar somente a venda de produtos, e a NFS-e tem o objetivo de registrar a prestação de serviços das empresas. Vale ressaltar aqui, que a conduta das empresas deve ser sempre regular, para que não ocorram problemas com o seu negócio. Seja uma loja de roupas, uma sorveteria ou mesmo uma escola, todas as empresas devem emitir esses documentos. Outra diferença é que no caso das NF-e o contribuinte gera a nota assinada digitalmente e transmite para a Secretaria da Fazenda (SEFAZ), enquanto as NFS-e são transmitidas para a Prefeitura de cada município, através do RPS (Recibo Provisório de Serviços).

O Sponte é a solução perfeita para que o gestor consiga organizar e otimizar a emissão de notas fiscais. Ele é um software de gestão educacional 100% web, que possibilita a otimização do ambiente escolar simplificando as tarefas diárias. Os usuários conseguem acessar todas as informações necessárias da instituição e desempenhar diversas funções a qualquer tempo. Através de um computador, tablet ou smartphone, você gerencia a escola e não perde tempo com tarefas manuais.

No módulo pedagógico, o Sponte ajuda a manter um plano pedagógico eficiente. Com ele você consegue visualizar o mapa de disponibilidade de salas e professores, possibilita o registro de presença dos alunos de forma eletrônica, gera a programação automática do diário de aulas e seus conteúdos, emite documentos pedagógicos e muitas outras funções.

O software Sponte permite a emissão das Notas Fiscais de forma rápida

Esqueça as notas fiscais em papéis e documentos que só ocupavam espaço. Com o Sponte toda a gestão financeira da escola está ao seu alcance. Você consegue controlar as contas a receber e a pagar, realizar o controle de cheques e cartões, gerenciar a compra e venda de materiais didáticos, emitir boletos bancários e muito mais. Tudo isso com agilidade e organização.

As emissões de NF-e e NFS-e são muito simples com o Sponte. O sistema está totalmente integrado aos órgãos competentes, proporcionando segurança e agilidade em seus processos financeiros. Com poucos cliques a sua instituição fica em dia e você não precisa ter dor de cabeça toda vez que precisar emitir uma nota fiscal.

Contate nosso time comercial através do telefone (46)3309-2370 ou pelo e-mail comercial@sponte.com.br e confirme se esse serviço já está disponível para sua escola.

Sponte /