Por Sponte, 06 de setembro de 2016
Tempo de leitura: 2 minutos

O que faz um gestor escolar?

Conheça e entenda o que um gestor escolar faz durante todo o ano letivo e veja a sua real importância no dia a dia da escola

Sabemos que um gestor escolar possui muitas tarefas. E gerenciar uma instituição de ensino não é uma atividade fácil.

Além de ficar encarregado pela administração da escola, tem que estar a par de tudo, e principalmente deve ser o responsável pelas mudanças nesse ambiente.

Podemos dizer que um dos desafios encontrados pelas escolas é saber lidar com a tecnologia. Em tempos modernos é preciso saber acompanha-la. Existem, porém, ferramentas que auxiliam gestores a gerenciarem as escolas com mais agilidade e claro, com o apoio da tecnologia.

O software de gestão educacional da Sponte é uma dessas ferramentas. Ele permite que muitas atividades manuais sejam automatizadas. Com isso, todos os dados da sua escola ficam “na nuvem”, ou seja, na internet.

Todas essas informações podem ser acessadas a qualquer momento pelos gestores, possibilitando que eles consigam gerenciar as escolas por meio de um computador, tablet, ou smartphone.

Na parte pedagógica, por exemplo, com o uso desse software, você pode: 

  • Ter o registro de frequência por biometria
  • Fazer a emissão de documentos pedagógicos facilmente
  • Ter um sistema de avaliações configuráveis
  • Fazer o agendamento de laboratório
  • Consultar o mapa de salas e a disponibilidade de professores
  • Ter controle de atividades extras e notas personalizadas
  • Fazer a gestão da biblioteca, a impressão de histórico dos alunos e muitas outras facilidades

Já na parte financeira você terá o controle das contas a pagar e receber, cheques, cartões, compra e venda de materiais didáticos, emissão de boletos bancários entre outras funções.

A geração de notas fiscais também está totalmente integrada ao sistema proporcionando mais rapidez nos processos financeiros. Tenha o seu fluxo de caixa sempre em dia com o Sponte.

Não importa quais são as atividades dos gestores escolares, a Sponte automatiza tudo. E isso contribui não só para facilitar o trabalho dos gestores, como também para dar uma gestão mais eficiente às instituições.

Assim, com as atividades realizadas de forma rápida, sobra mais tempo para pensar nas mudanças da escola.

compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Comercial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.